Quem passar pela Estação de Metrô do Campo da Pólvora, até do dia 03 de novembro, terá oportunidade de prestigiar uma exposição de fotografia. A exposição Ubuntu, do premiado fotógrafo André François em parceria com a jornalista Paula Poleto, traz como novidade dois recursos de acessibilidade para garantir o acesso universal aos visitantes.
O projeto que conta com patrocínio das empresas AstraZeneca e Pfizer disponibiliza aos visitantes acesso a uma bancada que possui a imagem tátil de um dos retratos expostos em alto relevo e descrição em braille, além de um ambiente digital com recursos de audiodescrição e libras de algumas imagens selecionadas da exposição, que podem ser acessados via QRCode.
Os retratos encontrados na exposição contam a reflexão sobre as relações humanas em diferentes culturas ao redor do mundo. O que une todo o projeto é a filosofia africana Ubuntu, que traz esse conceito de humanidade, pertencimento e comunidade. Ubuntu significa: "uma pessoa é uma pessoa através de outras pessoas". Você é quem você é por causa da relação que tem com os outros ao seu redor. Ou simplesmente: eu sou porque nós somos.
Realizada pela ONG ImageMagica e o Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a mostra faz parte de um documentário fotográfico que busca sensibilizar as pessoas sobre a importância da saúde e da qualidade de vida por meio do cuidado e da conexão entre todos.
O projeto ainda conta com o patrocínio das empresas AstraZeneca e Pfizer. A exposição na Estação Campo da Pólvora integra o Bora de Metrô, um programa da CCR Metrô Bahia que apoia a arte e realiza eventos culturais e de entretenimento no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.
Serviço:
Local: Estação de Metrô Campo da Pólvora (Nazaré, Salvador - BA, 40040-280)
Em cartaz até o dia 3 de novembro
Todos os dias, das 5h à 0h
Classificação Livre