Mais de 40 bairros tiveram o abastecimento de água interrompido nesta segunda-feira (7), em Salvador. A previsão é de que o fornecimento seja retomado, de forma gradativa, em até 24 horas após o fim dos trabalhos de manutenção.
De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o serviço precisará ser suspenso para manutenção em equipamentos do sistema integrado de abastecimento e afetará os bairros do Alto do Coqueirinho, Arenoso, Arraial do Retiro, Bairro da Paz, Barreiras, Brotas, Boca do Rio, Cabula, Cabula VI, Calabetão, Caminho das Árvores, Cosme de Farias, Costa Azul, Curuzu, Doron, Engomadeira, IAPI, Imbuí, Itaigara, Itapuã, Jardim Armação, Jardim Santo Inácio, Liberdade, Mata Escura, Mussurunga, Narandiba, Novo Horizonte, Patamares, Pernambués, Pero Vaz, Piatã, Pituaçu, Pituba, Resgate, Retiro, Saboeiro, Santa Mônica, São Cristóvão, São Gonçalo, Stella Maris, Stiep, Sussuarana, Tancredo Neves e Trobogy.
A companhia recomenda que até que a regularização da situação, a água armazenada nos reservatórios domiciliares seja utilizada de forma econômica. A interrupção não afetará os imóveis que contam com reserva adequada para satisfazer as necessidades de consumo de seus moradores.
Segundo a Embasa, quem precisar de abastecimento alternativo por carro-pipa pode solicitar o serviço pelos canais de atendimento ao cliente. A prioridade de atendimento dos carros-pipa é para hospitais, postos de saúde e escolas.