25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Shopee Educa - 26/09/2023, 16:15 - Maria Laura Santos De Souza

Iniciativa oferece 40 vagas gratuitas para curso em Simões Filho

Objetivo é gerar oportunidades por meio da educação e noções básicas de empreendedorismo

Shopee Educa realiza iniciativa inédita
Shopee Educa realiza iniciativa inédita |  Foto: Divulgação

A Shopee Educa, iniciativa inédita que visa gerar oportunidades por meio da educação e noções básicas de empreendedorismo, está oferecendo 40 vagas para a comunidade de Simões Filho, em Salvador. As aulas começam em outubro e serão ministradas em encontros presenciais, três vezes por semana. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 por meio do site https://shopee.com.br/m/shopee-educa.

As aulas terão 1h30 de duração e acontecem por 4 meses. Podem participar maiores de 18 anos sem limite de idade. De acordo com Luciana Ferraz, gerente de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Shopee, as temáticas abordadas serão “matemática, leitura e escrita, noções de empreendedorismo, introdução ao e-commerce e outras relacionadas a habilidades socioemocionais”. Durante as aulas, os participantes serão divididos em grupos de acordo com o seu desenvolvimento.

A ação é efetuada em parceria com o Alicerce Educação, que capta recursos filantrópicos e busca viabilizar melhores oportunidades educacionais. “O programa não exige nível de escolaridade prévio. O Alicerce trabalha com uma metodologia própria de ensino que visa diminuir a defasagem educacional por meio de trilhas de conhecimento”, revela Luciana.

Aulas terão 1h30 de duração e acontecem por 4 meses
Aulas terão 1h30 de duração e acontecem por 4 meses | Foto: Divulgação

Luciana afirma ainda que ao longo do programa também serão exploradas maneiras de conectar os alunos com oportunidades locais de emprego, inclusive na própria Shopee. “Nossos alunos serão avaliados prioritariamente pelo nosso time de contratação, e serão contratados quando tiverem interesse e as habilidades necessárias para as vagas em aberto”, esclarece.

Segundo Luciana, o projeto foi iniciado no nordeste porque na localidade existem necessidades iminentes. “Sabemos que uma das carências daí é a baixa escolaridade e o analfabetismo”, destaca. Para ela, a iniciativa tem o poder transformador de contribuir para o desenvolvimento local. “Além disso, temos um centro de distribuição em Simões Filho e a região é muito importante para a nossa operação”, afirma.

A Shopee Educa também está realizando a inciativa em Fortaleza (CE) e Recife (PE), contabilizando 100 vagas nos 3 estados. Além do foco em diminuir a defasagem educacional, o programa busca desenvolver o pensamento crítico, a autoconfiança e a inteligência emocional dos participantes. “Trabalhamos com 3 pilares principais: empoderamento do impacto social local, universalização do acesso à internet e ao e-commerce, e sustentabilidade”, afirma Luciana. De acordo com a gerente, a firma pretende expandir as iniciativas de impacto no país nos próximos anos

exclamção leia também