27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Semana do consumidor - 11/03/2024, 11:40 - Dara Medeiros

Idosos de Salvador ganham atendimento gratuito do Procon; confira

Ação pretende ajudar população +60 a tirar dúvidas sobre direitos do consumidor da melhor idade

Ação é gratuita e acontece nesta segunda e terça-feira
Ação é gratuita e acontece nesta segunda e terça-feira |  Foto: Divulgação

Em homenagem ao Dia do Consumidor, que é comemorado em 15 de março, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) vai fazer uma ação voltada para a população idosa de Salvador nesta segunda e terça-feira, dias 11 e 12. Chamada de "É Seu Direito, viu?! Direitos do Consumidor Idoso". O atendimento será realizado pelo Procon-BA (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), em parceria com a Coordenação de Articulação de Políticas para a Pessoa Idosa (CAPI).

O evento tem como objetivo tirar as dúvidas de pessoas com 60 anos ou mais sobre os direitos na melhor idade e acontecerá das 8h30 às 16h, no Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi), que fica localizado na Av. ACM, Centro de Atenção à Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto (CAS), no Parque Bela Vista.

Além de orientações sobre os direitos do consumidor idoso, também haverá atividades informativas sobre educação financeira, consumo consciente, registro de reclamações, renegociação de dívidas e até rodas de conversa sobre temas relacionados a violações de direitos do segmento, coordenado pela equipe da CAPI/SJDH. Também vão ser distribuídos materiais educativos sobre legislação consumerista e combate à violência contra a pessoa idosa.

“Atendimento prioritário, vagas de estacionamento exclusivas e descontos em serviços, são apenas alguns dos direitos dos consumidores idosos estabelecidos pelo Estatuto do Idoso, que serão debatidos nesta ação, que tem um papel importante na promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa”, declarou a coordenadora de Articulação de Políticas para a Pessoa Idosa da SDJH, Lídia Santos.

exclamção leia também