25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Se ligue aí - 09/04/2024, 19:39 - Da Redação

Horários do ferry serão alterados; saiba o motivo

Embarques serão afetados durante cinco dias

Embarcações sairão a cada duas horas
Embarcações sairão a cada duas horas |  Foto: Tiago Caldas | Ag. A Tarde

A partir da próxima terça-feira (16), a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) dará início à instalação dos novos flutuantes (rampa para embarque e desembarque) da gaveta C do Terminal Hidroviário de São Joaquim, em Salvador.

Os novos flutuantes têm capacidade de atracação de embarcações maiores, como a Zumbi dos Palmares, e farão parte do Sistema de Atracação do ferry boat.

Durante a instalação, que tem previsão de término até sábado (20), será necessário realizar alterações temporárias nos horários e na quantidade das embarcações que fazem a travessia.

Três embarcações farão a travessia nos dias de instalação: Maria Bethânia, Pinheiro e Rio Paraguaçu, com saídas a cada duas horas, com horários extras, caso necessário, sendo o primeiro horário às 5h, em ambos os terminais.

Para evitar transtornos, os usuários do sistema também podem utilizar as lanchinhas em Mar Grande ou a BR-324 para chegar ou sair da capital.

Para este período, a Agerba suspendeu, em caráter emergencial, o embarque de ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado e micro-ônibus, das 5h do dia 16 de abril até às 23h30 do dia 20 de abril, exceto aqueles transportando alimentos perecíveis ou pacientes em tratamento.

exclamção leia também