25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Macetando a violência - 04/06/2024, 11:13 - Da Redação

Guarda Civil Municipal ajuda as mulheres a macetarem a violência

Aulas gratuita de defesa pessoal vai até o dia 7 de julho, na sede da instituição

Defesa Pessoal está sendo ensinada pela GCM
Defesa Pessoal está sendo ensinada pela GCM |  Foto: Lucas Moura/Secom PMS

O curso gratuito de Defesa Pessoal, voltado exclusivamente para mulheres, teve início na segunda-feira (3), pela Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM). As aulas acontecem até o dia 7 de julho das 13h às 17h, na sede da instituição, que fica na Avenida San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

A iniciativa busca ajudar e empoderar às mulheres a se defenderem em situações de violência, seja ela física ou verbal, oferece também informações sobre os tipos de violências sofridas e como combatê-las. Além disso, abrange uma variedade de atividades práticas e teóricas, como primeiros socorros e técnicas de golpes para defesa pessoal através do sistema “Goshin Jitsu”.

James Azevedo que é Coordenador de Ações de Prevenção à Violência (Cprev), explica que essa é uma forma de atuar no enfrentamento a violência contra a mulher. “Oferecer uma capacitação onde as mulheres têm a possibilidade de aprender a se defender em casos de violência contribui diretamente para o enfrentamento dessa questão. Além da prática, elas também irão aprender sobre as leis contra o feminicídio e outras orientações teóricas”, completa. Ressalta, que em 2023, mais de 250 pessoas foram beneficiadas.

exclamção leia também