26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Ajuda boa - 15/10/2022, 16:06 - Jade Oliveira- Atualizado em 15/10/2022, 18:39

Grátis:Orientação financeira, atendimento jurídico e consulta Serasa

Evento é realizado na Estação Lapa e faz parte do Dia de Cooperar (Dia C), que é comemorado com a realização de ações sociais em todo o Brasil

Imagem ilustrativa da imagem

Buscando fomentar a educação financeira, o Sicoob vai promover na próxima terça-feira (18) uma ação na Estação da Lapa, em Salvador, com atendimentos individuais sobre finanças pessoais, atendimento jurídico e consulta ao Serasa. O público terá acesso a temas como crédito, planejamento financeiro e familiar, renegociação de dívidas e investimento para pessoas físicas e microempreendedores individuais.

Além disso, quem passar pela estação vai participar de dinâmicas interativas com direito a brindes para conhecer a essência do cooperativismo financeiro. O evento, que acontece das 9h às 16h, faz parte do Dia de Cooperar (Dia C), que é comemorado com a realização de ações sociais em todo o Brasil.

Uma das soluções disponíveis será o Programa Clínicas Financeiras, que nasceu com o intuito de oferecer gratuitamente para população atendimentos individuais de finanças pessoais por voluntários capacitados pelo Instituto Sicoob em educação financeira.

As clínicas financeiras do Sicoob têm a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e difundir a cultura cooperativista. Elas são executadas em duas formas: a primeira, por meio de eventos públicos com consultorias financeiras individuais; e a segunda, por meio da plataforma Clínicas Financeiras Virtuais, lançada em maio de 2020 e que já efetuou mais de mil atendimentos.

Segundo Taís Ferreira, do Sicoob Cred Executivo, a escolha da Estação da Lapa para realizar uma ação social educativa é em função do fluxo intenso de pessoas que transitam diariamente, não só para ir trabalhar e estudar, mas também para realizar compras com preços mais acessíveis. Desta forma, tornamos a Estação um grande centro de consumo e endividamento.

“Queremos disseminar a educação financeira àqueles que tanto precisam, de forma gratuita e solidária, ratificando dois dos nossos princípios cooperativistas que são o interesse pela comunidade e a educação, formação e informação”, diz.

O Programa também conta com uma versão virtual, neste link. É só fazer o cadastro, clicar na opção “Quero Encontrar um Orientador” e agendar uma consultoria financeira gratuitamente.

exclamção leia também