26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Outro dia, mesmo problema - 11/11/2022, 08:26 - Everton Santos

Galera fica na bronca com dificuldade para agendar revisão do CadÚnico

A atualização é necessária para as famílias que foram cadastradas entre 2016 e 2017

Pessoas reclamam da fila para agendar revisão
Pessoas reclamam da fila para agendar revisão |  Foto: Reprodução/TV Bahia

Beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) em Salvador voltaram a relatar que estão com dificuldades para agendar a revisão dos dados. Um grupo de pessoas forma uma pequena fila na porta da Secretaria Municipal de Promoção Social (Sempre), na manhã desta sexta-feira (11).

A atualização é necessária para as famílias que foram cadastradas entre 2016 e 2017, totalizando 60 mil. Os atendimentos são feitos exclusivamente por agendamento, porém, pessoas que não conseguiram a marcação se arriscam para tentar resolver as pendências.

Através do CadÚnico fica garantido o acesso aos programas sociais do governo – a exemplo do auxílio emergencial.

Para a atualização, é preciso fornecer dados como renda, situação de trabalho, endereço ou quantidade de membros da família. Inicialmente, a revisão cadastral encerraria no dia 15 de agosto, mas foi prorrogada.

Quem não fizer o procedimento poderá ter benefícios sociais bloqueados pelo Ministério da Cidadania, no mês de novembro. Como o prazo para atualização do CadÚnico é individual, cada beneficiário tem um prazo específico, que pode ser consultado por meio do telefone 0800 707 2003, cuja chamada é gratuita.

.

exclamção leia também