Moradores de Feira Santana terão até domingo,23, para aproveitar de forma gratuita os serviços de saúde como exames de imagem, consultas oftalmológicas e procedimentos odontológicos, além da triagem de pacientes elegíveis para cirurgias de hérnias (inguinal, epigástrica e umbilical), histerectomia e vesícula.
O grande mutirão ocorrerá no 1° BEIC da Polícia Militar (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação), localizado na Av. Frei Félix de Pacauba, 390 - Campo Limpo. Na ocasião, serão ofertados cerca de 10 mil atendimentos como consultas oftalmológicas e com médico-cirurgião, exames de ultrassonografia, raio-X, eletrocardiograma, preventivo e de laboratório.
Na ação, também estão incluídos procedimentos de odontologia como extração, restauração, limpeza e tratamento de canal. Já as consultas oftalmológicas serão direcionadas para o rastreio de catarata, com posterior realização de cirurgia na Policlínica Regional, nos dias 22, 23 e 24.
Pacientes com indicação cirúrgica poderão realizar os exames de laboratório no próprio mutirão e agendar a data dos procedimentos, que serão realizados no hospital Geral Clériston Andrade, nos dias 26, 27 e 28 de outubro e 03 de novembro.
Saúde e cidadania
Durante o mutirão também serão oferecidos serviços de cidadania, através do SAC Móvel, como emissão de RG e CPF. Para tanto é necessário levar duas fotos 3X4 e certidão de nascimento ou casamento, sem rasuras. Para acesso aos serviços, os usuários deverão apresentar Cartão SUS, RG, comprovante de residência, comprovante de vacinação contra a Covid-19 e requisição médica para realização de exames de ultrassonografia.