27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Então é Natal! - 15/11/2022, 06:00 - Amanda Souza

Fecomércio lança campanha de natal solidário

Pontos de coleta em todo o estado recebem doações de segunda a sexta-feira até primeira semana de janeiro

Os interessados em doar podem buscar um dos diversos locais parceiros que estão recebendo os donativos de segunda a sexta-feira.
Os interessados em doar podem buscar um dos diversos locais parceiros que estão recebendo os donativos de segunda a sexta-feira. |  Foto: andresr/iStock

Por Amanda Souza

Pensando num natal melhor para todos, a Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está promovendo uma campanha de natal solidário para a arrecadação de donativos.

A iniciativa já começou a receber doações diversas nos pontos de coleta espalhados por todo o estado. Eles estão arrecadando alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas e brinquedos em bom estado de conservação.

Os interessados em doar podem buscar um dos diversos locais parceiros que estão recebendo os donativos de segunda a sexta-feira. Em Salvador, as entregas podem ser feitas em locais como o Edifício Casa do Comércio, na Av. Tancredo Neves e na Escola SESC - Zilda Arns, no bairro da Saúde. Para saber mais informações sobre onde doar em Salvador ou no interior do estado, acesse o site da Fecomércio.

As doações serão aceitas até o dia 6 de janeiro. Como explica Juranildes Araújo, vice-presidente da Fecomércio Bahia e idealizadora da campanha, as instituições começarão a ser beneficiadas ainda esse mês. “A expectativa é começar agora e ir realizando as entregas conforme as doações foram chegando”, explica. São beneficiadas instituições dos mais diversos tipos, como hospitais, casas de apoio e cuidados a idosos e crianças, por exemplo.

Essa será a 9ª edição do Natal Solidário da Fecomércio e a grande novidade é a possibilidade de doar através do PIX. “A pessoa pode doar de R$ 0,50 centavos até o valor que desejar, e esse valor será revertido em alimentos”, destaca Juranildes.

Com o lema “O Natal é todo dia”, a campanha deste ano tem o propósito de garantir um natal menos sofrido para quem mais precisa. “Hoje nós temos 200 instituições beneficiadas e no ano passado passamos de 200 toneladas de arrecadação”, aponta. “Natal todo dia porque tem fome todo dia. As pessoas não podem esperar chegar o natal para que elas possam se alimentar. Nós vamos continuar trabalhando o ano inteiro, emendando um natal no outro”, ressalta.

Algo que Juranildes destaca ainda é a importância do cuidado com as doações, que são um repasse, não um descarte. “Ao longo desses anos de campanha nós

recebemos muitos brinquedos quebrados, bonecas sem cabeça, carrinhos sem rodas, roupas totalmente rasgadas. Tudo isso nós eliminamos porque se é pra dar para alguém, vamos dar com dignidade”, frisa.

exclamção leia também