No dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor. Pensando nisso, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Estácio resolveu oferecer serviços gratuitos de consultoria e orientação jurídica durante todo o mês para a população, com o objetivo de proteger e empoderar os consumidores.
Os advogados e estudantes de Direito vão ficar disponíveis para oferecer assistência em questões relacionadas aos direitos do consumidor sob a supervisão dedicada da advogada orientadora Camila Silveira e da coordenadora do NPJ, Graziela Nascimento.
A ideia é abordar a gama de problemas enfrentados pelos consumidores, que é ampla e vai desde atrasos na entrega até cobranças indevidas e vícios de produto. Os interessados devem fazer o agendamento para serem atendidos entrando em contato com o NPJ ou comparecendo pessoalmente às quartas-feiras.
Além da iniciativa proporcionar assistência jurídica gratuita aos consumidores, ela também promove um ambiente de aprendizado e desenvolvimento de carreira para os estudantes de Direito envolvidos no projeto, como também reforça a importância de conscientização e proteção dos direitos do consumidor.
"Nosso objetivo é aplicar o cuidado social sobre as relações de consumo, fornecendo orientações e direcionamentos sobre os direitos dos consumidores, ao mesmo tempo em que proporcionamos um ambiente de aprendizado e desenvolvimento de carreira para os estudantes de Direito", disse a advogada Camila Silveira.
Aqueles que querem aproveitar a oportunidade para ter orientação jurídica especializada e garantir seus direitos como consumidor, podem entrar em contato com o NPJ através do telefone (71) 2107-8180.