28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Coisa boa - 27/04/2026, 20:25 - Da Redação

Estação da Lapa terá mutirão para emissão de carteira do autista

Mutirão acontece por dois dias e oferece emissão imediata para pessoas com autismo

Carteirinha será emitida na hora
Carteirinha será emitida na hora |  Foto: Cleomário Alves - Ascom/SJDH

Quem precisa tirar a carteirinha de identificação para pessoas com autismo já pode resolver isso rapidinho no meio da correria do dia. A Estação da Lapa, em Salvador, virou ponto de atendimento para emissão da CIPTEA nesta terça (28) e quarta-feira (29), das 8h às 16h.

Durante o mutirão, o pessoal consegue emitir a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista na hora, sem enrolação. Além disso, também rolam orientações sobre o TEA, ajudando a esclarecer dúvidas e informar famílias.

Leia Também:

A ação faz parte da campanha do Abril Azul e está sendo realizada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, por meio da Sudef, em parceria com a concessionária do metrô.

A ideia é facilitar a vida de quem precisa do documento, que garante atendimento prioritário e ajuda no acesso a serviços de saúde e assistência. De quebra, ainda diminui a burocracia no dia a dia.

exclamção leia também