30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Se ligue! - 11/04/2025, 14:09 - Da Redação

Escola de moda, arte e cultura abre vagas para cursos '0800'; confira

Instituição disponibiliza mais de 100 oportunidades

Aulas presenciais acontecem na sede da instituição e em um Quilombo
Aulas presenciais acontecem na sede da instituição e em um Quilombo |  Foto: Divulgação

A primeira escola livre de moda, arte e cultura da Bahia, Àbámodá, está com mais de 100 vagas abertas para cursos ‘0800’ nas áreas de modelagem, corte e costura, estamparia, manualidades, biojoias e joalheria básica. Para participar, as pessoas interessadas precisam fazer a inscrição online clicando aqui ou na sede da Àbámodá - R. João Vieira Lopes, n° 02, centro de Cachoeira, das 09h às 11:30h, até o dia 18 de abril.

A instituição integra a Rede Nacional de Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura, subsidiada pelo Ministério da Cultura. Podem participar do processo seletivo, pessoas de todos os gêneros, a partir de 16 anos, de qualquer cidade da Bahia O projeto também contempla mães adolescentes, a partir de 14 anos, desde que estejam matriculadas e assíduas na escola. As aulas, que são presenciais, acontecem na sede da Àbámodá e no Quilombo Engenho da Ponte. O resultado da seleção será divulgado dia 30 de abril e as atividades serão iniciadas em 15 de maio.

Leia Também:

A fundadora e diretora executiva da escola, Luísa Mahin, destacou a importância de disponibilizar essas vagas. “A expectativa para este ano é fomentar e fortalecer um número maior de pessoas empreendedoras. No ano passado chegamos ao final com 8 projetos prontos e eles agora contarão com investimento semente para tornar o negócio sustentável. Este ano, além do número maior de vagas ofertadas, estamos dando um novo passo com a nossa loja colaborativa, que tem o objetivo de estimular a comercialização de diversos produtos em um único espaço de fortalecimento para a geração de renda e apoio aos empreendedores e empreendedoras”.

“Iniciantes têm a oportunidade de acessar novos conhecimentos e instrumentos e aqueles que já têm algum contato com as áreas poderão aprimorar os saberes, que vão da concepção à produção final dos produtos, incluindo todas as fases e processos”, completou Luísa.

exclamção leia também