O programa Brasil de Tuhu está com vagas abertas para Vivência Musical gratuita direcionada a educadores. As inscrições acontecem até 21 de novembro através do link: brasildetuhu.com.br/vivencia-musical. A Vivência Musical acontece nos dias 26 e 27 de novembro em Camaçari (BA), com o patrocínio da Elekeiroz, via Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo. O ciclo formativo propõe capacitar professores e facilitadores para o ensino musical com crianças, através de uma metodologia que combina jogos, performances e diferentes recursos didáticos que podem ser aplicados a diferentes idades.
Pensada especialmente para apresentar formas mais dinâmicas e acessíveis para a musicalização em sala de aula, a Vivência Musical é um ciclo formativo inspirado nos Guias Didáticos I e II do programa, que propõem o ensino musical para crianças através de brincadeiras, além de orientar e dar suporte aos educadores, com ferramentas práticas e didáticas. Tudo isso transitando entre o Construtivismo e pela construção do conhecimento, estimulando a troca entre criança e educador. A ideia é contribuir para impulsionar a imaginação, o desenvolvimento cerebral e aptidões sociais, através do conteúdo programático lúdico que passa por noções de ritmo, harmonia e melodia. Mais de 1.300 educadores já participaram das vivências em diferentes cidades do Brasil.
As oficinas serão coordenadas por Carla Rincón, premiada violinista, fundadora do Quarteto Radamés Gnattali, diretora pedagógica do Brasil de Tuhu e do Instituto Zeca Pagodinho e coordenadora pedagógica do SINOS; e por Josiane Kevorkian, pianista, diretora cultural da Casa de Artes Paquetá (RJ), coordenadora artística do Instituto Zeca Pagodinho e dedicada à formação de professores de musicalização infantil. O programa Brasil de Tuhu também vai realizar concertos didáticos em escolas públicas de Camaçari, entre os dias 21 e 25 de maio.
Serviço:
Vivência Musical
Local: Camaçari
Período de inscrições: até 21 de novembro de 2022
Inscrições Gratuitas: brasildetuhu.com.br/vivencia-musical
Datas das oficinas: 26 e 27 de novembro de 2022
Público-alvo: Educadores, professores e facilitadores Acompanhe em: @brasildetuhu