31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Oportunidade - 03/04/2024, 15:35 - Dara Medeiros

É grátis! Projeto oferece cursos para mulheres negras de Itapagipe

Mais de 500 mulheres vão poder estudar sobre culinária e empreendedorismo gratuitamente; saiba como participar

Aulas serão presenciais, na sede do projeto Bom Samaritano
Aulas serão presenciais, na sede do projeto Bom Samaritano |  Foto: Divulgação

Criado para aumentar as oportunidades de trabalho de mulheres da região da Península de Itapagipe, em Salvador, o Projeto Pretas 40 + oferece cursos gratuitos de culinária e empreendedorismo. Ele é promovido pela Humana Brasil, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento social e ambiental, e está com inscrições abertas, que devem ser feitas na sede do Projeto Bom Samaritano. Ao todo, serão 510 vagas para mulheres afrodescendentes a partir dos 40 anos de idade.

A iniciativa tem como objetivo incentivar o empoderamento e o protagonismo feminino, contribuindo também para a geração de renda e inclusão socioeconômica das participantes do projeto. Vale ressaltar que apenas moradoras dos bairros pertencentes à península de Itapagipe podem participar, sendo eles: Santa Luzia, Calçada, Bonfim, Monte Serrat, Ribeira, Uruguai, Mares, Boa Viagem, Mangueira, Roma, além de Caminho de Areia, Vila Ruy Barbosa/Jardim Cruzeiro e Massaranduba.

Imagem ilustrativa da imagem É grátis! Projeto oferece cursos para mulheres negras de Itapagipe
Foto: Divulgação

Todas as aulas vão ser presenciais e acontecerão na sede do Projeto Bom Samaritano, obra social da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, que fica localizada no Largo do Bonfim. As participantes serão divididas entre aulas semanais e minicursos mensais, que terão temáticas atuais, como culinária vegana e alimentação saudável, com opções nos turnos matutino e vespertino para as contempladas.

Saiba como se inscrever no curso

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 09 e 12 de abril, das 9h às 11h, e das 14h às 16h, na sede do Bom Samaritano. Na próxima terça-feira (09), além dos cadastros, também ocorrerá a abertura oficial do projeto, com um evento especial de apresentação para as mulheres interessadas em participar. Para se inscrever, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência.

O Projeto Pretas 40+ é uma realização da Humana Brasil em parceria com a Fundação Cargill e com o apoio do Projeto Bom Samaritano.

exclamção leia também