
A gurizada que mora em Tubarão, no bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador, terá um evento gratuito para se divertir neste sábado (1º), a partir das 14h, no final de linha da comunidade. O Sarau Dikebradinha vai reunir arte, música e protagonismo periférico.
Leia Também:
O evento faz parte da agenda mensal do Instituto Eumelanina e terá apresentações artísticas, performances de dança, teatro em um ambiente de afeto, escuta e valorização das identidades negras e periféricas.
O DiKebradinha é uma extensão natural das ações do Instituto Eumelanina, que há anos utiliza a cultura Hip-Hop como ferramenta educativa, terapêutica e de transformação social. O sarau é um espaço onde crianças e adolescentes se expressam livremente, reconhecem suas potências e se veem representados em uma linguagem que fala sobre suas realidades e sonhos.
De acordo com os investigadores do evento, o sarau é também um ato político e pedagógico, que reafirma o compromisso do instituto com a formação cidadã e a valorização das juventudes periféricas.
