27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Agenda - 27/10/2022, 18:22 - Pedro Moraes

Dia do Servidor Público: Veja o funcionamento dos serviços da capital

A Prefeitura do município irá permanecer com o funcionamento dos serviços imprescindíveis entre sexta e domingo

A Prefeitura do município irá permanecer com o funcionamento dos serviços imprescindíveis entre sexta e domingo
A Prefeitura do município irá permanecer com o funcionamento dos serviços imprescindíveis entre sexta e domingo |  Foto: Foto: Bruno Concha/Secom Salvador

Por causa do Dia do Servidor Público, comemorado nesta sexta-feira, 28, o expediente vai ficar suspenso neste dia nas repartições públicas da capital baiana. Somente na próxima segunda-feira, 31, o funcionamento será retomado de forma integral, porém vai ficar mantido no dia 28 de outubro pela prefeitura de Salvador.

Com a abrangência do segundo turno das eleições, prevista para acontecer neste domingo, 30, o órgão municipal manterá a continuidade dos serviços essenciais no município com: a preservação do patrimônio, o monitoramento e ordenamento do trânsito, a circulação dos ônibus e o atendimento emergencial de saúde.

Por outro lado, o projeto Ruas de Lazer vai ser suspenso no dia 30 de outubro devido ao segundo turno das eleições.

Trânsito

A operação dos Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai atuar normalmente nas ruas. Em locais como a entrada e saída da cidade, como a rodoviária, o terminal do ferry-boat, a Feira de São Joaquim e a Avenida Luís Viana Filho (Paralela).

Transporte

Tanto os ônibus, o Elevador Lacerda e os planos inclinados, e a Travessia Marítima Plataforma-Ribeira vão funcionar de forma normalizada nesta sexta-feira, 28. Por outro lado, a Coordenação de Transportes Especiais (Cotae) e o setor de Protocolo da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) não vão fazer atendimentos administrativos.

Educação

De forma geral, as aulas vão ser suspensas na sexta-feira e recompostas na próxima segunda-feira, 31.

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão estar disponíveis 24h.

Guarda Municipal

Cerca de 100 agentes estarão posicionados de plantão, onde vão atuar em serviços diversos, com rondas em parques, e também dando apoio às ações de fiscalização da Sedur, Transalvador e Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Salvamar

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) manterá o efetivo normal de salva-vidas em cerca de 28 postos instalados entre as praias de Jardim de Alah e Ipitanga.

Defesa Civil

De maneira ininterruptamente, o órgão vai funcionar em regime de plantão 24h, para atender às solicitações.

exclamção leia também