Termina neste domingo (7) o prazo para que os candidatos inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU) solicitem a devolução da taxa de inscrição. A medida atende aqueles que, devido ao adiamento das provas, não poderão participar do certame e desejam reaver o valor pago. Originalmente marcadas para 5 de maio, as provas foram remarcadas para 18 de agosto em razão da situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, provocada por chuvas volumosas e enchentes.
Os candidatos que quiserem pedir o reembolso devem fazê-lo on-line, na plataforma do concurso, acessando a área do candidato com login e senha do portal de serviços digitais do governo federal, o Gov.br. No momento da solicitação, é necessário fornecer os dados bancários, incluindo banco, agência e conta corrente, sendo obrigatório que o solicitante seja o único titular da conta indicada.
A devolução da taxa de inscrição, de R$ 60 para candidatos a cargos de nível médio e R$ 90 para os de nível superior, cancelará a participação do candidato no concurso. Importante destacar que o reembolso será efetuado apenas após a aplicação das provas, em agosto.