Nos dias 22 e 23 de agosto, a ação Cidadã Sou Pai Responsável da Defensoria Pública da Bahia entra em parceria com o Esporte Clube Bahia e estará presente na Arena Fonte Nova, ao lado da loja oficial do clube. Para quem não tem disponibilidade para comparecer, o agendamento para atendimento da DPE/BA pode ocorrer por meio do WhatsApp até o dia 31 de agosto, na capital, através do número 71 99722-5926.
O mutirão, que acontece nos estádios, dialoga com o projeto Defensoria Na Torcida, responsável pela união dos clubes para parcerias na divulgação das campanhas e na realização de mutirões. A ação disponível na capital e no interior visa ajudar no reconhecimento de paternidade, além de trabalhar em acordos para pensão, visita e guarda.
Tatiane Ferraz, coordenadora da Especializada de Família e Sucessões, explica a importância e o incentivo que o projeto oferece. "É sempre bom vir perto da comunidade, a paixão pelo futebol atrai também a paixão pela paternidade. Além de ofertar os exames gratuitos de DNA para quem não tem o nome do pai na certidão de nascimento, a gente quer incentivar as pessoas a virem tirar suas dúvidas e receberem orientações jurídicas".