
O projeto Mães em Ação acontecerá na próxima sexta-feira (8), na Arena Fonte Nova, das 9h às 15h. Realizado pela Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA), o evento oferece atendimento para mães de toda a Bahia.
O mutirão será focado em orientar as interessadas para questões relacionadas à pensão alimentícia, serviço essencial para a cidadania das crianças e adolescentes.
Serviços oferecidos
Para ter acesso ao serviços as interessadas devem levar os seguintes documentos:
- RG;
- CPF;
- comprovante de residência;
- certidão de nascimento dos filhos.
O projeto também será realizado em outras cidades do estado, como Camaçari, Itaparica, Porto Seguro, Jequié, Guanambi, Santo Amaro e Paripiranga. A programação com todas as cidades está disponível no site da Defensoria Pública.
Leia Também:
Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o Brasil tem 11 milhões de mães que criam sozinhas filhos ou cuidam de dependentes. O pagamento da pensão vai até os 18 anos de idade dos filhos, em média, mas pode se estender aos 24 anos de idade, no caso de o jovem frequentar um curso, faculdade, ou mais anos, caso de pessoas com deficiência.
