25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Inovação - 01/08/2024, 06:15 - Amanda Souza

Correios lançam aplicativo para tornar vida do cliente mais fácil

O novo ‘superapp' dos Correios já está disponível para download gratuito na Google Play e na App Store

Aplicativo já está disponível para ser baixado
Aplicativo já está disponível para ser baixado |  Foto: Divulgação

Os Correios anunciaram nesta quarta-feira (31) o lançamento de um novo aplicativo que promete transformar a experiência dos usuários com os serviços postais. A novidade foi apresentada oficialmente durante o Fórum E-Commerce Brasil 2024, o maior evento do setor na América Latina.

O novo ‘superapp' dos Correios já está disponível para download gratuito na Google Play e na App Store. Com a ferramenta, os usuários terão maior praticidade; entre as principais funcionalidades do aplicativo estão a verificação de informações sobre tributos de encomendas importadas, rastreamento de pacotes, busca por agências, simulação de preços e prazos de envios, criação de rótulos de endereçamento para postagem, solicitação de coleta e acesso a serviços de logística reversa.

Uma das inovações mais úteis do aplicativo é a possibilidade de configurar até a etiqueta de um envelope diretamente pelo dispositivo móvel, facilitando ainda mais o processo de envio de correspondências. A empresa destaca ainda que o uso do app dos Correios é uma maneira segura de obter informações sobre encomendas, acessar serviços e realizar pagamentos, ajudando a evitar golpes e fraudes comuns no setor.

Aumentar a presença digital da empresa

Além de ajudar a todos que fazem uso do serviço postal dos Correios, que é a maior empresa do segmento de logística do país, o aplicativo também tem um outro objetivo: fortalecer a presença digital da empresa.

Dados divulgados apontam que nos últimos 12 meses, o app da empresa acumulou mais de 17 milhões de usuários e cerca de 6 bilhões de visualizações. Esses acessos, em sua maioria, têm uma cara: um público jovem! A faixa etária que mais aparece entre os usuários é a de 18 a 34 anos.

Com a nova ferramenta disponível, a expectativa é que o uso se popularize também entre outros públicos, de maneira a alcançar os dois principais objetivos do lançamento: trazer os Correios para o digital e, especialmente, ampliar o acesso a esse serviço importante.

exclamção leia também