29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Olha a oportunidade aê - 25/10/2022, 16:33 - Pedro Moraes - Atualizado em 25/10/2022, 17:50

Colégio ‘da indústria’ oferece bolsas de estudo na Bahia

A renda familiar dos candidatos deve abranger até no máximo dois salários mínimos

A renda familiar dos candidatos deve abranger até no máximo dois salários mínimos
A renda familiar dos candidatos deve abranger até no máximo dois salários mínimos |  Foto: Foto: Divulgação

Alvo de muitas famílias como alternativa para impulsionar a educação dos filhos, o Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia) lançou, nesta terça-feira, 25, a abertura de inscrições para 295 bolsas de estudo visando atender estudantes do 1º ano do ensino médio no ano letivo de 2023.

Quem quiser concorrer às vagas precisa ter uma renda familiar equivalente a no máximo dois salários mínimos. De forma resumida, os estudantes vão passar por um processo seletivo. As provas devem acontecer no dia 11 de dezembro deste ano.

A princípio, as inscrições são gratuitas e precisam ser feitas via site do Sesi, com o prazo final de 18 de novembro. Porém, caso o total de vagas seja atingido, a alternativa anterior será invalidada.

Por fim, cerca de 10 escolas da rede na capital baiana e no interior do estado sediam as vagas: Salvador (Piatã (70), Retiro (70) e Itapagipe (20)); Feira de Santana (30); Barreiras (20); Luís Eduardo Magalhães (20); Ilhéus/Itabuna (20); Vitória da Conquista (15); Juazeiro (10); Camaçari (20).

exclamção leia também