Quem teve que usar o ferry-boat acabou passando aperto e teve dificuldades para embarcar no início desta terça-feira (8). De acordo com a Internacional Travessias Salvador, concessionária responsável pelo sistema, os passageiros que chegam no Terminal São Joaquim, em Salvador, precisaram aguardar cerca de 2h30 para fazer a travessia para a Ilha de Itaparica.
A operação acontece nesta terça-feira funciona com três embarcações. A primeira, a Ivete Sangalo, deixou a capital baiana por volta das 4h30.
A segunda, a Zumbi dos Palmares, saiu do local apenas às 7h. E segundo a Internacional Travessias, também haverá uma embarcação às 9h. Depois disso, haverá uma pausa no serviço até às 11h da manhã.
A dificuldade para usar o sistema ferry-boat entre Salvador e a Ilha de Itaparica também ocorreu na segunda-feira (7). Devido aos problemas relatados, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) atuou a Internacional Travessias Salvador.
De acordo com a concessionária, a situação do aumento da espera em alguns horários ocorreu por causa do fluxo de retorno do fim de semana.