25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Bombou! - 14/11/2022, 14:43 - Louise Batista

Cencosud Brasil fortalece sua operação de cash & carry

Após aquisição da rede paulista Giga Atacado, o formato passou a representar 30% das vendas líquidas da companhia

O cenário continua desafiador, com um terceiro trimestre de deflação mudando a tendência de inflação até o segundo trimestre.
O cenário continua desafiador, com um terceiro trimestre de deflação mudando a tendência de inflação até o segundo trimestre. |  Foto: Divulgação

A Cencosud Brasil, uma das maiores supermercadistas do país, fechou o 3T22 com receita líquida consolidada de R$ 2,4 bilhões (R$ 1,6 bilhão no Varejo e R$ 756 milhões no Atacado) com aumento de 19,1% sobre o 3T21. Os resultados da operação Giga Atacado, cuja aquisição foi oficializada em 1º de julho, já refletem no desempenho da companhia alavancando a participação do formato cash & carry, que agora representa 30% das vendas líquidas do grupo.

A integração do Giga Atacado foi um dos destaques do trimestre, para a qual uma equipe corporativa esteve dedicada a vivenciar o dia a dia da operação paulista, composta por 10 lojas e um centro de distribuição, conhecer seus processos e compartilhar boas práticas com as demais bandeiras do grupo.

O cenário continua desafiador, com um terceiro trimestre de deflação mudando a tendência de inflação até o segundo trimestre. Ante esta situação, o foco da companhia foi gerenciar os estoques para oferecer o melhor preço para os clientes e manter um capital de giro adequado, impulsionar seu portfólio de marcas próprias, disponibilizar opção de parcelamento das compras e descontos exclusivos nos aplicativos das bandeiras. Com isso, a Cencosud Brasil conseguiu manter o crescimento em mesmas lojas, além de registrar um avanço na rentabilidade quando comparada ao mesmo período de 2021.

Nas demais operações, com destaque para o Nordeste, a companhia segue expandindo o formato Eletro Show GBarbosa, dedicado à venda de eletro e bazar. Mais quatro unidades foram inauguradas, totalizando 94 lojas distribuídas nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Além disso, mais sete lojas GBarbosa e Mercantil Atacado foram revitalizadas, ganhando um ambiente moderno, atrativo e agradável para melhor servir aos clientes.

Outro importante passo foi na frente de Digital, com a transição do e-commerce GBarbosa para uma plataforma de compra online que reúne alimentos, eletro e bazar no mesmo ambiente digital.

Diante deste contexto, a Cencosud Brasil segue com sua estratégia de crescimento sustentável, com foco na integração do Giga, plano de expansão com abertura e reforma do portfólio de lojas, além da proteção das suas margens de negócios.

Para informações sobre os resultados da Cencosud Brasil no 3T22, acesse: https://ri.cencosud.com.br/informacoes-financeiras/central-de-resultados/

exclamção leia também