Os municípios de Candeias e Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, vão receber na próxima segunda-feira (1º), palestras e atendimentos às mães de crianças e adolescentes sem a paternidade reconhecida.
Em Candeias, a ação, realizada pelo Ministério Público estadual, vai acontecer dias 1º, 2 e 3 de abril, às 14h no primeiro dia e às 8h30 e 14h nos dias seguintes. Depois, seguirá para Madre de Deus, onde será realizada no dia 4, às 8h e 14h.
Ainda em abril, nos dias 29 e 30, será promovida a segunda fase, quando o MP promoverá serviços de reconhecimento de paternidade, realização de exames de DNA, acordos de alimentos e convivência paterno-filial, além de emissão de segundas vias de certidões e outras questões pertinentes à área cível e das famílias.