29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Se liga - 09/11/2022, 12:42 - Everton Santos

BRT iniciará integração a partir desta sexta (11)

A integração irá funcionar nos mesmos moldes já praticados pelos ônibus convencionais

BRT passará a fazer integração com ônibus convencionais
BRT passará a fazer integração com ônibus convencionais |  Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Depois de cerca de 40 dias em fase de testes, o BRT de Salvador passará a fazer parte do sistema de integração do transporte coletivo de Salvador a partir desta sexta-feira (11). O equipamento estava passando por testes desde o dia 30 de setembro, antes de iniciar a operação integrada com os demais modais de transporte da cidade. O horário de funcionamento permanece das 6h às 22h.

A integração irá funcionar nos mesmos moldes já praticados pelos ônibus convencionais da cidade sem que seja cobrado nada mais por isso, uma vez que a tarifa também será a mesma, R$4,90.

Quem utiliza o BRT poderá integrar normalmente com os demais ônibus convencionais da cidade, além dos ônibus do Sistema Complementar (STEC), os Amarelinhos; com o metrô e também com ônibus metropolitanos. O período para integração também permanece o mesmo, com intervalo de até 2h.

Atualmente o BRT conta com cinco estações em operação, sendo elas Rodoviária, Hiper, Cidadela, Parque da Cidade e Itaigara. A previsão é que a Estação Pituba seja entregue em dezembro, nas imediações do Parque Júlio César, com trajeto estendido até a orla, na praça Nossa Senhora da Luz.

exclamção leia também