26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Se liga - 25/03/2024, 19:46 - Clara Oliveira

Bloco Alvorada abre inscrições para 2ª edição de curso gratuito

O projeto é voltado a redes sociais para afroempreendedores e artistas

Na edição de 2022, foram 30 horas de oficinas
Na edição de 2022, foram 30 horas de oficinas |  Foto: Divulgação

O Instituto Cultural Alvorada Bahia, mais conhecido como Bloco Alvorada, está com inscrições abertas para a 2ª edição do Projeto Redes Alvorada. O projeto é voltado para fortalecer atuação de afroempreendedores, artistas e profissionais negros da economia criativa com o uso das redes sociais como ferramenta de trabalho. Para os interessados, as inscrições seguem até dia 30 de março.

Com início previsto para 5 de abril, às 18h, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, no Barris, em Salvador, os interessados em participar do Redes Alvorada é preciso ser maior de 16 anos, ter contas nas redes sociais e interesse no uso da internet como ferramenta de crescimento profissional. Além disso, é necessário ter condições de acessar a internet para acompanhar as aulas on-line e participar das monitorias presenciais.

Leia Mais:

Descubra os melhores rolês gratuitos deste fim de semana em Salvador

Espetáculo infantojuvenil tem temporada estendida para abril

Festival de Forró de Riachão do Jacuípe terá atrações tops; veja

“Este projeto surge a partir de uma percepção da quantidade de associados, músicos e colaboradores que tem potencial, mas não conseguem expandir seus negócios no âmbito virtual, por falta de afinidade com o mesmo”, afirmou Vadinho França, presidente do Bloco Alvorada.

Na edição de 2022, foram 30 horas de oficinas e mais 10 horas consultorias sobre uso, reformulação ou atualização da marca. A iniciativa possibilitou aos 50 afroempreendedores contemplados um estreitamento à cultura das comunidades tradicionais e urbanas de Salvador, lançando diferentes olhares e conhecimentos de como otimizar o uso de ferramentas digitais para melhorar e continuar produzindo e se fortalecendo enquanto empresa.

Participante da 1ª edição do Redes Alvorada, realizada em 2022, Maisa Santos revelou ter aprendido a usar o Instagram “de uma maneira simples e descomplicada”. A participante também destacou sua gratidão pelo projeto. “Quero agradecer por esse projeto ter mudado a visão da minha empresa e por cada direcionamento”, afirmou.

Outra aluna, Já Silve Elen, comemorou os efeitos do curso em suas páginas online. “Superou minhas expectativas, as mentorias foram esclarecedoras. Consegui modificar algumas coisas necessárias nas redes sociais”, contou.

Inscrições seguem até o dia 30 de março
Inscrições seguem até o dia 30 de março | Foto: Divulgação

Cronograma:

Inscrições: 18 de março de 2024 até 30 de março de 2024

Aula Inaugural: 05 de abril, 18h, na Biblioteca Central do Estado da Bahia (Barris/ Salvador BA)

Oficinas: 05 de abril a 09 de maio de 2024

Consultorias e Mentorias: 08 de maio até 20 de julho de 2024

Encontro de encerramento: 27 de julho de 2024, 14h

Para mais informações, enviar e-mail: [email protected]

Rede de Afroempreendedores

Desde 2018, o Instituto Cultural Alvorada Bahia vem promovendo, fomentando e fortalecendo o afroempreendedorismo, a partir de projetos que visam qualificar e difundir o trabalho de profissionais empreendedores baianos. Ao todo, já foram realizadas quatro formações e qualificações, seis feiras de empreendedores e quatro cursos de comunicação e produção. Todas ações são gratuitas e realizadas a partir de incentivos e editais públicos.

No caso desta segunda edição do Redes Alvorada é fruto da parceria do Instituto Cultural Alvorada Bahia com MOVAÊ - Movimento Afroempreendedor, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). O projeto está com inscrições abertas até a próxima terça-feira, 26 de março e vai beneficiar 100 empreendedores, artistas e músicos baianos (as) para participar das oficinas de qualificação e mentorias individuais em 2024. As inscrições acontecem via formulário online e o edital está disponível clicando aqui.

exclamção leia também