
O suposto estupro cometido por três policiais militares em um banheiro químico na Barra, em volta do Circuito Dodô, deu o que falar, ao ponto do secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Marcelo Werner, se manifestar. O lider da pasta foi contudente diante da situação, demonstrando indignação.
“Não dá pra falar de um caso como esse sem se mostrar indignado, sem mostrar repúdio total a esse tipo de violência, a importunação sexual ou de qualquer natureza contra a mulher. A gente faz questão de frisar o apoio à vítima, a família ou qualquer tipo de mulher envolvida como essa”, afirmou o secretário.
Werner a presença do Batalhão Maria da Penha e do Departamento de Proteção à Mulher, além do treinamento especializado dos policiais. “Nós não vamos passar a mão na cabeça de ninguém e temos que ser firmes nesse assunto, com campanhas cada vez mais enérgicas para que NÃO seja NÃO, e que não haja qualquer tipo de violência e importunação contra a mulher”, pontuou.
Leia Também:
Situação da vítima
Após a violência, a mulher buscou a Delegacia Territorial (DT) de Abrantes para registrar a ocorrência e está sendo assistida pela rede de proteção à mulher. “A gente, de imediato, adotou as providências e ela já foi socorrida e levou alta do hospital após uma briga generalizada. Posso garantir que a gente já está com nossas equipes de operadores acompanhando, buscando imagens, recebendo também de forma anônima e sigilosa, através de disk denúncia 181, informações que nos ajudem a elucidar isso e apresentar à justiça”, afirmou o secretário.
O secretário ainda salientou que os exames pericipais foram realizados. A Polícia Militar junto ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) acompanham o caso, afim de maiores esclarecimentos.
