O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, deu uma forte declaração nas redes sociais na quarta-feira (8), quando repudiou a liberdade concedida a Mário Oliveira Gomes, traficante de drogas responsável por atropelar três policiais militares. O homem foi solto após audiência de custódia também na quarta.
Na publicação, Werner mostrou novamente o vídeo com as cenas do acontecimento e expressou estar "surpreso" com a decisão judicial favorável ao acusado.
"Acompanhei com surpresa, na mídia, a soltura de um indivíduo que atropelou três Policiais Militares, fugiu e depois foi capturado com certa quantidade de cocaína e crack prontos para o comércio. Atacar integrantes das Forças da Segurança é atentar contra o Estado", escreveu ele.
Esta não é a primeira vez que Mário comete um atentado contra a vida de agentes. Em março do ano passado, ele estava em perseguição com PM's, quando desceu do carro e 'meteu bala' nos soldados, conseguindo fugir.
Leia mais:
Motorista que atropelou policiais militares em Nazaré é preso
Homem que atropelou PMs em Salvador já tentou matar outros militares
Desmiolado se sai da cadeia após passar o carro em policiais militares
PM rebate liberdade de desmiolado que atropelou agentes em Salvador
Werner finalizou o comunicado prestando condolências aos policiais que sofreram o ataque. "Me solidarizo com os policiais militares atacados. Continuaremos trabalhando integrados, com muita dedicação e combatendo a criminalidade".
Relembre o caso
O criminoso, identificado como Mário Oliveira Gomes, atropelou três policiais militares, em perseguição na Av. Joana Angélica, no bairro de Nazaré, na manhã de segunda-feira (6). Horas depois, ele foi capturado no mesmo carro, dessa vez na Barra, portando um pacotão de drogas.
O homem passou por audiência de custódia na quarta-feira (8) e teve a medida da liberdade provisória concedida pela Justiça, se livrando da cadeia.
Veja o momento da ocorrência: