28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

não gostou! - 05/07/2024, 11:08 - Leo Moreira / Portal A Tarde

Werner fica 'na bronca' com soltura de homens que incendiaram buzu

Secretário destacou a necessidade de afastar a impunidade

Marcelo Werner se pronunciou nas redes sociais, nesta sexta-feira (5)
Marcelo Werner se pronunciou nas redes sociais, nesta sexta-feira (5) |  Foto: Shirley Stolze / AG. A TARDE | Denisse Salazar /AG. A TARDE

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, usou as redes sociais nesta sexta-feira (5) para manifestar insatisfação com a soltura dos dois homens que foram presos por atear fogo em um ônibus, no feriado de 2 de Julho, na região do Cabula, em Salvador. Em sua rede social, o chefe da pasta fez uma breve 'reflexão' sobre o caso.

"Nesta semana, após uma operação de combate às facções, um ônibus foi queimado no bairro do Cabula, em Salvador, gerando pânico na população e suspensão temporária do serviço publico de transporte. Sem falar do grande risco e violência à vida de diversas pessoas. Em ação rápida da PM, dois envolvidos foram presos e colocados em liberdade, após audiência de custódia", contou.

Leia mais:

PM 'pega ar' após incendiadores de buzu vazarem da prisão

URGENTE: bonde incendeia buzu na Estrada das Barreiras

PM explica terror causado por encapuzados na Estrada das Barreiras

Salientando a necessidade de afastar a "impunidade da sociedade", Werner ainda falou sobre um episódio no qual os presos pelas forças policiais também receberam a liberdade pelo judiciário.

"Em outro evento, no bairro da Cidade Nova, três criminosos faccionados atiraram contra os policiais, invadiram uma residência, fizeram três mulheres reféns e, depois de um processo de negociação muito bem conduzido pela PM, se entregaram. Uma pistola calibre 9mm, um revólver, carregadores e munições foram apreendidos. Um deles também foi colocado em liberdade provisória. E essa não é a primeira vez que autores de crimes graves e de grande repercussão são liberados dessa forma", escreveu.

"Falamos há 1 ano e meio da necessidade de afastarmos da sociedade a IMPUNIDADE. Ela estimula o crime e a violência!"

exclamção leia também