Presente na cerimônia em homenagem aos 80 anos da Polícia Federal (PF), que acontece na manhã desta terça-feira (2), na sede da unidade, em Salvador, no bairro de Águas de Meninos, o titular da Secretária da Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, comemorou os resultados que estão sendo alcançados em parceria com a PF.
Werner, que antes de assumir o cargo de secretário estadual ocupava a função de delegado da PF, destacou o sucesso que a Força Integrada de Combate ao Crime Organizada (Ficco) que teve a Bahia como pioneira e foi ampliada para outros estados do Brasil. A operação, que entra em cena em casos mais complexos e sensíveis, conta com efetivos da PF, PM e PC.
"A Ficco foi instituída há cerca de um ano atrás e já teve diversos resultados exitosos no alcance de lideranças, em apreensão de armas, em apreensão de drogas, no combate diário ao crime organizado. Instituímos agora, recentemente, a Ficco em Ilhéus também, a primeira no interior da Bahia", iniciou Werner.
"Hoje, a gente comemora a Polícia Federal, uma instituição muito importante para o nosso país e, lógico, para o nosso estado também. Instituição que vem se fortalecendo ao longo dos anos, mas também mostrando o fortalecimento dessa união entre a PF, e outros órgãos de segurança pública", completou.