24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Todos os detalhes - 01/02/2024, 12:01 - Silvânia Nascimento e Cássio Moreira

Werner detalha esquema de segurança das festas de rua e fala de câmera

Secreário de Segurança Pública marca presença na tradicional Lavagem de Itapuã

Secretário de Segurança Pública fala sobre esquema para festas
Secretário de Segurança Pública fala sobre esquema para festas |  Foto: Silvânia Nascimento/Portal MASSA!

Presente na tradicional Lavagem de Itapuã, que rola nesta quinta-feira (1º), o secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner, explicou para a imprensa o esquema montado para garantir que as festas de rua aconteçam na verdadeira 'paz de Jah'. Para o evento de hoje, cerca de 45 câmeras foram instaladas no circuito.

"Centro de Comando e Controle ativado, de forma ininterrupta com os órgãos municipais, estaduais e federais trabalhando em conjunto para atender qualquer tipo de ocorrência. Teremos muito o uso de tecnologia, não vai ser diferente aqui, são mais de 45 câmeras que nós instalamos no circuito da lavagem de Itapuã. Teremos também um ponto de observação elevada, onde a gente vai acompanhar essas câmeras e manejar as informações via rádio para as nossas equipes que estarão circulando ao longo da lavagem", explicou Werner, que continuou.

"Temos policiais também infiltrados da Polícia Civil, uma estrutura montada para garantir a segurança da lavagem de Itapuã. E pela noite começa também o Carnaval de Santo Antônio Além do Carmo. Nos preparamos também para lá, esse é o primeiro ano desse evento, neste formato, um formato de uma semana. Nós garantimos também, vamos ter controle de acesso, vamos ter tecnologia, vamos ter muitos policiais. Tudo isso para garantir um maior carnaval, as maiores festas pré-carnavalescas de todos os tempos", pontuou o secretário.

Werner ainda revelou que as câmeras corporais serão usadas pela Polícia Militar a partir de março. "Infelizmente, nós só vamos começar a usar as câmeras a partir de março deste ano. É um prazo de edital que nós precisamos para que a empresa possa fornecer esse equipamento, mas a partir de março a gente usa, dando maior transparência para a segurança", afirmou.

exclamção leia também