A notícia do assassinato do produtor de eventos João Vitor Silva de Matos, de 30 anos, causou comoção entre os produtores de eventos na Bahia. Ele foi morto a tiros ao atender uma ligação telefônica na porta do evento que organizava, na tarde de domingo (13), no bairro da Ribeira, em Salvador. No entanto, João Vitor não é o primeiro produtor que deixa o mundo dos eventos na capital baiana.
Faleceu em apartamento
No mês passado, empresário e produtor cultural Diogo Cunha, de 44 anos, foi encontrado morto em seu apartamento, em Salvador. A causa do falecimento de Cunha é desconhecida.
Morto a facada
Em agosto deste ano, o produtor João Philippe Alves foi encontrado morto em seu apartamento no condomínio Reserva da Colina, no bairro Vila Canária. O corpo dele apresentava sinais de violência, e uma faca com sangue foi encontrada dentro do imóvel.
Cadáver dentro de carro
Em novembro de 2023, o promotor de eventos Gabriel Borges foi encontrado morto dentro de um carro no bairro de Escada, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Ele foi achado no banco do motorista, com as mãos amarradas e apresentando marcas de disparo de arma de fogo pelo corpo.
Assassinato durante assalto
Em março de 2010, o produtor de eventos Hamilton Araújo Ferreira, de 59 anos, foi morto a tiros no interior do restaurante e casa de shows Kantarerê, localizado no bairro de Patamares, em Salvador, após reagir a um assalto.