28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Sucesso! - 01/01/2023, 16:36 - Louise Batista

Virada Salvador: Com ajuda de tecnologia, SSP prende sete criminosos

Com cinco foragidos localizados na noite do réveillon, Reconhecimento Facial da SSP chega à marca de sete criminosos presos no Festival Virada Salvado

SPP comemora sucesso da tecnologia do Reconhecimento Facial
SPP comemora sucesso da tecnologia do Reconhecimento Facial |  Foto: Alberto Maraux

Com cinco foragidos localizados na madrugada do réveillon, o Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública, chega à marca de sete criminosos presos no Festival Virada, em quatro dias de festa. Os Indivíduos flagrados possuíam mandados de prisão por porte ilegal de arma de fogo, homicídio, furto, tráfico de drogas e roubo.

As equipes das Superintendências de Tecnologia e de Telecomunicações da SSP montaram câmeras fixas e móveis, na Arena Daniela Mercury, no bairro da Boca do Rio. O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública é um dos destaques na ausência de crimes graves no Festival Virada Salvador 2022/23.

Como funciona

Assim que um alarme é gerado pelo sistema, apontando semelhança acima de 90%, equipes da Polícia Militar são acionadas. Após confirmação de documentos, o suspeito é apresentado na Delegacia Especial de Área da Polícia, onde a ordem judicial é confirmada e cumprida. Cerca de 3,5 mil policiais e bombeiros atuam nesse último dia de festa, com previsão de término na madrugada de terça-feira (2).

exclamção leia também