Com cinco foragidos localizados na madrugada do réveillon, o Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública, chega à marca de sete criminosos presos no Festival Virada, em quatro dias de festa. Os Indivíduos flagrados possuíam mandados de prisão por porte ilegal de arma de fogo, homicídio, furto, tráfico de drogas e roubo.
As equipes das Superintendências de Tecnologia e de Telecomunicações da SSP montaram câmeras fixas e móveis, na Arena Daniela Mercury, no bairro da Boca do Rio. O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública é um dos destaques na ausência de crimes graves no Festival Virada Salvador 2022/23.
Como funciona
Assim que um alarme é gerado pelo sistema, apontando semelhança acima de 90%, equipes da Polícia Militar são acionadas. Após confirmação de documentos, o suspeito é apresentado na Delegacia Especial de Área da Polícia, onde a ordem judicial é confirmada e cumprida. Cerca de 3,5 mil policiais e bombeiros atuam nesse último dia de festa, com previsão de término na madrugada de terça-feira (2).