27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Má conduta - 28/05/2024, 07:50 - Amanda Souza - Atualizado em 28/05/2024, 08:22

Vídeo: PM perde a linha e agride mulher com chute durante ação em FSA

Comando de Policiamento Regional Leste está investigando a ocorrência

Imagens da conduta do agente causaram revolta nas redes sociais
Imagens da conduta do agente causaram revolta nas redes sociais |  Foto: Reprodução / g1

Um episódio de violência marcou uma ação da polícia em um condomínio no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Câmeras registraram um policial militar agredindo uma mulher durante a ação na localidade. O caso está sob investigação pela corporação.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o agente agride a mulher com um chute e, em seguida, dispara vários tiros para o alto. O vídeo também exibe o policial xingando os moradores do condomínio.

Leia mais:

Recôncavo: PM dá 'baque' em fábrica clandestina de espadas

Operação SAC: Mulher é presa por vender postos de trabalho

O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira, informando que tomou conhecimento do incidente após a viralização das imagens. O CPRL iniciou uma investigação para identificar e responsabilizar os envolvidos. A nota afirma que, assim que os responsáveis forem identificados, será instaurado um processo administrativo.

Confira a nota na íntegra:

"Na manhã desta segunda-feira, 27, o Comando de Policiamento da Região Leste tomou conhecimento de uma ação policial realizada por uma guarnição pertencente à 66ª CIPM/Feira de Santana, através de vídeos veiculados nas redes sociais. Após análise das imagens, este comando determinou a apuração imediata dos fatos e a adoção das medidas necessárias para identificar os responsáveis e atribuir as devidas responsabilidades. Registramos o nosso desagrado pelas imagens e verbalizações registradas e reafirmamos o compromisso de uma PM cada vez melhor preparada para o enfrentamento adequado de todas as ocorrências".

exclamção leia também