28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

IMAGENS FORTES - 16/01/2026, 07:42 - Jaísa de Almeida - Atualizado em 16/01/2026, 08:29

Vídeo mostra tiroteio de guerra que matou capitão da PM e lalau

Segundo suspeito também atirou contra o agente e está foragido

Ação criminosa terminou em morte
Ação criminosa terminou em morte |  Foto: Reprodução/Leitor MASSA!

Uma troca de tiros intensa, com clima de guerra, deixou dois mortos na noite desta quinta-feira (15), na Avenida Contorno, nas proximidades do centro de lazer náutico Bahia Marina, em Salvador. O confronto envolveu um policial militar e dois suspeitos, em uma ação que, segundo relatos registrados em vídeo, começou como assalto e virou ataque armado.

O policial foi identificado como Osniésio Pereira Salomão, capitão lotado na 18ª CIPM/Periperi. Já o suspeito, conforme apuração do MASSA!, se tratava de Vitor Souza da Silva, de 23 anos. Imagens enviadas à reportagem mostram o exato momento do “pega pra capá”, em plena via movimentada.

Pegue a visão:

Segundo informações da Polícia Militar (PM-BA), Vitor foi quem efetuou o disparo contra o policial. Houve reação, e o suspeito também acabou baleado, morrendo ainda no local. Um outro cara envolvido fugiu antes da chegada das guarnições e é procurado.

Em uma segunda gravação, feita logo após o tiroteio, pessoas que passavam pela região aparecem tentando prestar socorro ao capitão, que estava caído em uma calçada. No áudio do vídeo, é possível ouvir relatos de que a situação teria começado como um assalto e escalonado rapidamente para uma troca de tiros.

Se ligue:

A PM confirmou essa versão. A corporação informou que o agente foi abordado durante uma ação criminosa e reagiu. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o ocorrido, equipes da 16ª Companhia Independente (CIPM) e do 18º Batalhão foram acionadas para isolar a área, registrar a ocorrência e dar início aos procedimentos de investigação.

exclamção leia também