
O blogueiro Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, virou alvo da Polícia Federal (PF), na última terça-feira (14), em uma operação que apura suspeita de lavagem de dinheiro. Antes da chegada dos agentes, câmeras na mansão do influenciador capturaram o momento em que ele se movimentou com tensão dentro de casa.
Leia Também:
O registro inicia com Buzeira olhando pela janela e chamando a esposa, que segue para acompanhar o marido. Nas imagens divulgadas pelo programa Fantástico, da TV Globo, o casal estava com a filha de 4 anos no local.
Em determinado momento, o influenciador pega uma espingarda, carrega a arma e volta a guardá-la, ainda segurando o celular, enquanto a criança observa a situação.
Se ligue na gravação:
Segundo diz um relatório da PF, os policiais tentaram contato de forma pacífica diversas vezes, mas sem sucesso. O acesso à mansão só foi permitido após intervenção do irmão de Buzeira, que abriu passagem pela sacada, permitindo que os agentes entrassem.
Durante a operação na casa do 'blog', um arsenal pesado composto por uma espingarda calibre 12, três pistolas, um revólver e um rifle foram apreendidos. Apesar de possuir registro de colecionador, atirador e caçador (CAC), Buzeira não tinha autorização para manter as armas naquele local nem para deixá-las ao alcance de outras pessoas.
Além do armamento, os agentes levaram carros de luxo, mais de 30 motos, eletrônicos e duas pedras identificadas como esmeraldas, avaliadas inicialmente em R$ 1,7 bilhão, valor que será confirmado pela perícia.