28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Quase sobrou - 14/05/2024, 17:54 - Paola Pedro

Vídeo: bandido tenta roubar moto na 'cara dura' em Salvador

Leitores do Portal Massa! denunciam insegurança na localidade: "Até agora tremendo"

Caso aconteceu em plena luz do dia, nesta terça-feira (14)
Caso aconteceu em plena luz do dia, nesta terça-feira (14) |  Foto: Leitor/Portal Massa!

Uma motociclista quase se tornou mais uma vítima de roubos em Salvador. Dessa vez, a tentativa aconteceu no bairro de Santa Teresa, próximo à Rótula do Abacaxi, na tarde desta terça-feira (14).

Nas imagens enviadas por um leitor do Portal Massa!, é possível ver exatamente como a ação aconteceu. Por volta das 15h54, uma mulher estaciona na frente de um edifício localizado na Rua Lívia Giffone e permanece no veículo, aparentemente mexendo no celular. Cerca de 3 minutos depois, um dos bandidos aparece, empurra a condutora e tenta pegar a motocicleta.

Testemunhas dizem ter ouvido os pedidos de socorro da vítima. "Quando percebemos o que estava acontecendo, ela já tinha conseguido se soltar da moto e correr", relatou uma vizinha.

Em mais imagens do circuito de segurança, enviadas ao Portal Massa!, vemos o momento descrito pela testemunha: a vítima consegue retirar a chave do painel do veículo e correr; no meio do caminho, ela arremessa a chave em uma casa ao lado.

O suspeito se frustrou e acabou largando o veículo no meio da via. Em seguida, o comparsa se aproxima e os dois seguem viagem. "As pessoas sempre me falavam sobre o histórico de assaltos nessa rua, mas, desde que me mudei, nunca presenciei nenhum. Estou até agora me tremendo", declarou uma outra testemunha. "Sempre aviso aos meus amigos e familiares para não demorarem muito saindo do carro... é preciso ficar ligado", aconselhou.

Os pontos que mais chamaram atenção dos moradores da rua foram a forma e brutalidade do bandido na abordagem. "O rapaz passou por ela e desceu direto. Na segunda vez que passou, ele abordou. A gente precisa fazer nossa parte, os vagabundos passam e veem a oportunidade", lamentou um terceiro vizinho.

exclamção leia também