Uma família foi feita refém após um criminoso invadir o imóvel onde ela estava na Rua do Fogo Morto, localidade conhecida como Jauá, em Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Nas imagens que a nossa reportagem teve acesso, é possível ver o suspeito, conhecido como Tony, fazendo uma mulher e duas crianças reféns. Ele está armado com uma pistola. No vídeo ele confirma que invadiu o imóvel: "Estou com refém aqui. Estou com refém".
Ainda segundo os moradores, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar da Bahia (Bope), das Rondas Especiais (Rondesp) e da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) cercaram o imóvel e tentaram negociar a rendição do homem.
"Ele foi pego de surpresa com essa operação da polícia. Terminou invadindo a casa da moradora e morreu após tentar fugir pelos fundos do imóvel. A polícia cercou o local e ele não quis se entregar", disse um morador, que prefere não ter a identidade revelada. A Polícia Militar não confirmou a morte.
Além de Tony, outros dois suspeitos também teriam morrido na ação das forças de segurança. Um pouco mais cedo, moradores registraram um intenso tiroteio o Alto de Coutos. A nossa reportagem também teve acesso a um vídeo que mostra o tiroteio.
"A gente acredita que os bandidos que fugiram de Mirantes de Periperi e Rio Sena fugiram para bairros próximos e esse confronto deve ser entre esses grupos. O bairro estava tranquilo e após essa onda da violência lá, o bicho pegou aqui", conta o morador.
Alto de Coutos é um bairro vizinho de Mirante de Periperi, bairro que tem sofrido com a violência nas últimas semanas. Após a ocupação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os criminosos deixaram a localidade e migraram para outros bairros e para a mata, onde conseguem se esconder.
A Polícia Militar confirmou que as operações irão permanecer ocorrendo em Coutos, Mirantes e Rio Sena.