26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

DESRESPEITO - 06/03/2023, 15:28 - Alan Santana

Vídeo: Banda de mulheres encerra show após ser alvo de saco com urina

Caso ocorreu durante a apresentação em trio elétrico no bairro da Pituba

Banda Frevância Elétrica se apresentou  na capital baiana
Banda Frevância Elétrica se apresentou na capital baiana |  Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A banda Frevância Elétrica, grupo formado somente por mulheres e que canta clássicos dos antigos carnavais, encerrou um show em trio elétrico, após uma das integrantes ser atingida por um saco com urina, no bairro da Pituba, em Salvador. O caso ocorreu durante a apresentação do grupo na noite de sábado (4).

Segundo as artistas que se apresentavam no local, o objeto teria sido atirado de um apartamento do Condomínio Edifício Fábio, que fica na Pituba. A ação foi notificada por moradores do prédio que estavam presentes no bloco.

"Realizamos um trabalho de empoderamento através da música e não vamos deixar essa violência contra nossa banda impune", relatou a produtora da banda, Márcia Ramos, ao Portal MASSA!.

De acordo com Márcia, o alvo principal do saco arremessado teria sido a percussionista da banda, Tainara Miliane, conhecida como ‘molho’. Foram danificados alguns instrumentos durante o ocorrido, como uma guitarra baiana, um teclado e o couro dos instrumentos da percussão, gerando um grande prejuízo à banda.

"Estamos ainda bastante abaladas com tudo que aconteceu, além de artistas somos mulheres, professoras, temos outras profissões e isso nos afetou bastante", completou a produtora da Frevância Elétrica.

Após o ocorrido, as artistas foram até a 16ª Delegacia Territorial (DT). No local, elas foram ouvidas pelos policiais e registraram o caso de injúria. Nesta manhã de segunda-feira (6), a produtora também se dirigiu ao Ministério Público e deu início a uma investigação. As imagens do local foram solicitadas para a apuração dos fatos, mas até o momento ninguém foi identificado.

exclamção leia também