27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Proteção geral - 15/12/2022, 18:42 - Pedro Moraes- Atualizado em 15/12/2022, 19:17

Viaturas semiblindadas são entregues pelo Governo

Realizado nesta quinta-feira, 15, o evento sediou a entrega de 5 mil coletes balísticos e 351 escudos, além do lançamento da Operação Verão

Realizado nesta quinta-feira, 15, o evento sediou a entrega de 5 mil coletes balísticos e 351 escudos, além do lançamento da Operação Verão
Realizado nesta quinta-feira, 15, o evento sediou a entrega de 5 mil coletes balísticos e 351 escudos, além do lançamento da Operação Verão |  Foto: Jeferson Silva

O Governo do Estado entregou, nesta quinta-feira, 15, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, duzentas e sessenta e cinco viaturas, onde 22 são semiblindadas. Na ação, aconteceu o lançamento da Operação Verão 2022/2023. Além disso, a Secretaria da Segurança Pública promoveu também a entrega de cinco mil coletes balísticos, bem como de 351 escudos de proteção balística.

O atual governador Rui Costa, o governador e o vice-governador eleitos, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior, respectivamente, o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, estiveram presentes na ocasião.

Mais de R$ 19 milhões foram investidos nas viaturas tanto para a Polícia Militar quanto par a Polícia Civil. No mais, além dos 22 carros semiblindados, a corporação militar ganhou também 133 novas motocicletas de modo a aumentar a agilidade no patrulhamento ostensivo. Ainda assim, a Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil ganhou três veículos semiblindados.

Imagem ilustrativa da imagem Viaturas semiblindadas são entregues pelo Governo
Foto: Jeferson Silva

Leia Mais

Polícia Civil faz operação para barrar contrabando de agrotóxicos

Homem morto durante assalto em Itapuã era motorista por aplicativo

Sargento morto a tiros sofreu tentativa de assalto antes, diz esposa

Por fim, dentro da área de equipamentos, a PM recebeu cinco mil novos coletes balísticos, tal qual 351 escudos de proteção balística. O investimento total chegou a 10,3 milhões de reais. Do mesmo modo, unidades territoriais e especializadas vão ser contempladas com os materiais.

Operação Verão

Com o objetivo de reforçar as ações preventivas na Bahia, com foco principal em áreas turísticas, o Governo do Estado deu início à Operação Verão. Cerca de R$ 3 milhões serão pagos a policiais militares e civis, além de bombeiros, ampliando o efetivo nas ruas até o dia 5 de março de 2023.

A PM contará com mais três mil policiais mensalmente reforçando o patrulhamento em todo o estado, utilizando equipes a pé, montada e motorizada (motos, carros e aeronaves).

Na maior orla marítima do Brasil e também na Chapada Diamantina, entre outros pontos turísticos, o Corpo de Bombeiros vai atuar com o acréscimo de 2.180 militares por mês.

A Polícia Civil, por sua vez, reforçará os plantões nas Delegacias Territoriais (DTs) da capital, da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior com mais 430 delegados, escrivães e investigadores. Registros e ações de inteligência serão desempenhados diuturnamente pelas equipes.

"O Governo da Bahia é, sem dúvida, o que mais investe no Brasil. Novas viaturas, coletes e escudos, além da Operação Verão vão garantir mais tranquilidade para baianos e turistas", destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

exclamção leia também