
Traficas do Comando Vermelho (CV) divulgaram mensagens em grupos de WhatsApp com ameaças a motoqueiros que desrespeitarem as regras impostas para circular nas comunidades. Segundo os áudios e textos compartilhados, quem for flagrado fazendo manobras como o dar o 'grau' em moto ou utilizando escapamentos modificados poderá ser agredido e ter o veículo apreendido.
Leia Também:
Farinha, internet e mais: facções criminosas cobram por 'tudo'
Polícia tem indícios da identidade dos traficantes do CV que incendiaram carros no Lobato
Boca de 09 faz sinal do CV, usa cordão de traficante e compartilha foto nas redes sociais
Vídeo: diretoria do CV é flagrada em churrasco com policiais após fuga
As ordens começaram a circular após o aumento de operações da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) e de órgãos de trânsito nas entradas de localidades como Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A presença policial estaria ligada a manobras feitas por motociclistas, o que, segundo o próprio CV, estaria atraindo a atenção das autoridades, provocando bloqueios que interferem na movimentação dos traficantes pela comunidade e dificultando o deslocamento dos usuários e do fornecimento de drogas.
De acordo com informações do portal Metrópoles, fontes que atuam com transporte por aplicativo na região afirmam que a facção criminosa responsabiliza os próprios motoqueiros pelas blitzes que vêm sendo realizadas nos acessos aos bairros. Em um dos recados enviados pelos traficas, há menção direta a determinados bairros. “Quem for pego com cano barulhento ‘boca 8' ou dando grau nas ruas de Saracuruna, Primavera, Campos Elíseos e Gramacho vai entrar na madeira e perder a moto”, diz um trecho.
Ainda na mensagem, os criminosos orientam moradores a registrarem em vídeo qualquer ocorrência de motoqueiros desrespeitando as ordens. O material seria utilizado para identificar os responsáveis. “Moradores podem filmar e postar nós vai (sic) atrás. Por causa de vocês FDP, o bairro voltou a ter blitz de moto de novo que só atrapalha o morador. ASS: CV.”, afirma.
Se ligue:
