
O vereador Nem Nem de Augusto, de Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo Baiano, suspeito de ser o 'cabeça cara' do Bonde do Maluco (BDM), além de já ter matado duas pessoas, foi preso no domingo (15). No momento da prisão, a Polícia Civil informou que o suspeito tentou meter fuga pelo telhado de um imóvel no Imbuí, em Salvador. O vereador segue à disposição da Justiça nesta segunda-feira (16).
O parlamentar de 37 anos já fugia da polícia desde dezembro do ano passado. Após um trabalho intenso da inteligência, sinalizando que o acusado estaria na capital baiana curtindo o período do Carnaval com amigos e familiares, as forças de segurança chegaram em Nem Nem.
Pegue a visão:
Cheio de 'bo' dos grandes
De acordo com a PC, o suspeito também é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas. Uma das mortes citadas na investigação envolveJosevaldo da Conceição, ocorrido no dia 17 de setembro de 2025, no povoado de Quixabeira, zona rural de Governador Mangabeira.
A vítima foi encontrada morta às margens de uma estrada vicinal, ao lado de uma moto, com ferimentos na cabeça.
Galera da casa também desceu
Durante o cumprimento do mandado de prisão, outras pessoas que estavam na casa foram levadas para a delegacia. Segundo a polícia, uma delas quebrou o próprio celular no momento da ação, fato que será investigado separadamente.
Outro suspeito, que não teve o nome divulgado, possui antecedentes por crimes patrimoniais. De acordo com a polícia, ele já responde por apropriação indébita de veículos e também por estelionato.
Com o grupo, os policiais apreenderam quatro veículos, uma porção de maconha, aparelhos celulares, comprovantes de depósitos em dinheiro, passaportes internacionais e outros documentos.
