29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

eita - 18/12/2023, 21:55 - Clara Oliveira

Vereador alega ter sido vítima de agressão em show do O Kannalha

Político afirmou, em nota, ter sido alvo de uma "injustiça" e "covarde agressão"

Caso ocorreu em casa de show localizada em Candeias
Caso ocorreu em casa de show localizada em Candeias |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador Jorge Moura Barbosa, que levou um murro de um segurança do cantor O Kanalha, denunciou ter sido vítima de agressões cometidas pelos funcionários da banda de pagode. O caso que ocorreu no último sábado (16), na casa de shows Lua Nova Music Hall, localizada em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, está sendo investigado pela, 20° Delegacia Territorial do município.

Por meio da assessoria, o vereador Jorge Moura Barbosa alegou ter sido vítima de uma injustiça e covarde agressão. Além disso, a nota também alegou sobre as medidas cabíveis terem sido tomadas.

Veja a nota da íntegra:

"A assessoria do vereador Jorge da JM informa que após a injustiça e covarde agressão sofrida pelo mesmo em uma casa de Show em nosso município por parte de seguranças da Banda O Kanalha, todas as medidas jurídicas cabíveis já foram tomadas.

Informamos também que o espaço do evento já disponibilizou as câmeras de segurança visando elucidar o fato, câmeras estas que em nenhum momento demonstram insultos ou ataques por parte do vereador a integrantes da banda.

Tranquilizando os amigos, correligionários, munícipes que não teve nenhum tipo de lesão física grave, está bem e que está recebendo com muito conforto e consolo as mensagens de apoio, sendo assim repudia qualquer tipo de violência foi registrado o boletim de ocorrência de número 786718/2023 para que os agressores sejam responsabilizados, e responda por tamanho covardia."

Por outro lado, a equipe da banda O Kannalha informou que o vereador tentou ter contato físico com as dançarinas que estavam no palco, e falando xingamentos para as garotas. E, que, apesar de solicitar que o político parasse, ele não escutou o comando da equipe de seguranças.

Nota da banda O Kannalha:

"Sobre o incidente ocorrido durante nosso recente evento na cidade de Candeias, a Banda O Kannalha reitera que repudia veemente qualquer forma de violência e desrespeito. No entanto, é crucial esclarecer que a lamentável situação de confronto decorreu das atitudes do próprio cliente. Conforme é possível verificar nas imagens, o homem estava indevidamente buscando contato físico com as dançarinas que se apresentavam em nosso palco, além de ter proferido palavras ofensivas e desrespeitosas a elas.

Naturalmente, a equipe de segurança solicitou que o cliente cessasse com o comportamento, contudo ele prosseguiu ofendendo e menosprezando os seguranças, justificando suas atitudes no fato de ser uma autoridade municipal. Em determinado momento, além das agressões verbais o vereador empurrou um dos seguranças, que reagiu para neutralizar a agressão.

O compromisso da banda “O Kannalha” sempre foi proporcionar entretenimento de qualidade, respeitando a integridade de todos os fãs, produtores de eventos e também da nossa equipe de colaboradores. Lamentamos profundamente o ocorrido e esperamos que situações como estas não voltem a ocorrer”.

Nota de esclarecimento da casa de show:

Por fim, a casa de show Lua Nova Music Hall prestou esclarecimento ao público destacou sobre os seguranças envolvidos na confusão serem funcionários do cantor, e não da casa de show.

“A casa tem como missão prezar pela segurança de todos os clientes, colaboradores e atrações, trabalho que vem sendo feito com sucesso desde a nossa inauguração. Repudiamos veementemente qualquer tipo de agressão, seja ela física, verbal e/ou demais existentes [...] A casa informa que está apurando o fato e se coloca à disposição das autoridades para qualquer tipo de esclarecimento, inclusive o nosso sistema de videomonitoramento, para ajudar na elucidação do ocorrido”.

Casa de show prestou esclarecimento ao público
Casa de show prestou esclarecimento ao público | Foto: Reprodução/Redes Sociais

exclamção leia também