
Jovem, estudante de Direito e cruel, Ana Paula Veloso Fernandes chamou atenção das polícias paulista e carioca. Ela é suspeita de matar pelo menos quatro pessoas, incluindo o ex-namorado, Ryder Maheris, de 21 anos, e um empresário do Rio de Janeiro, identificado como Neil Correia da Silva.
Leia Também:
Por não aceitar o fim do relacionamento, Ana Paula simulou uma gravidez para pressionar Ryder. No entanto, foi rejeitada pelo jovem, o que levou a estudante a bolar um plano macabro: comprar um milkshake, adicionar veneno e levar até a casa do ex, que acabou falecendo ao ingerir a bebida. A irmã dela, Roberta, também participou do crime. As informações são do portal g1.

“A Ana Paula tenta ali, finge que está socorrendo ele. Ela chega a mandar um vídeo para a irmã, que tinha ciência também do plano criminoso. Logo depois, o Ryder vem a morrer”, detalhou o delegado Halisson Ideião, responsável pelo caso.
No entanto, essa não era a primeira vez que ela agia com requintes de crueldade. A investigação aponta ainda que Ana Paula cometeu um homicídio no Rio de Janeiro a pedido de uma ex-colega de faculdade. A vítima teria sido o empresário Neil Correia da Silva, que não tinha ligação direta com a jovem. A estudante viajou até a cidade, levou o veneno e participou da preparação da comida da vítima. Em mensagens trocadas com a irmã, a suspeita se referiu ao assassinato como “TCC”.

O Núcleo de Análise Comportamental do DHPP de São Paulo classifica a estudante como serial killer, apontando padrões de comportamento repetitivo, execução planejada e indiferença às motivações das vítimas.

Ana Paula e Roberta permanecem detidas. Em depoimento, a estudante admitiu participação nos homicídios, mas negou o uso direto do veneno. A defesa das irmãs nega as acusações.