Um homem foi morto a tiros pouco antes de completar um gesto de caridade no bairro de Castelo Branco, em Salvador, no fim da noite deste sábado (23). Jairo Brandão dos Santos, de 25 anos, iria entregar acarajés não vendidos para pessoas em situação de rua, quando foi atacado por um homem que dirigia uma motocicleta.
Segundo o portal g1, a família de Jairo tem uma barraca de acarajés na Praça Mestre Gude. Segundo o irmão da vítima, Jefferson, o motoqueiro chegou armado por volta das 23h e atirou várias vezes, atingindo o irmão dele na cabeça.
Jefferson descreveu seu irmão Jairo como uma "pessoa boa" e afirmou que ele não era ligado a crimes ou facções. Ele ainda disse que os muitos disparos também atingiram outro homem e uma idosa em um ponto de ônibus. O atirador ainda teria retornado ao local para acertar o vendedor mais duas vezes.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que, ao chegar na cena do criem, Jairo Brandão já havia sido levado a um hospital por pessoas que passavam na região. A corporação não confirmou os disparos em outras vítimas no local.
De acordo com a Polícia Civil (PC), foram expedidas guias de perícia e remoção e a 2ª Delegacia de Homicídios (DH/central) investiga o crime. Não há informações sobre a motivação do assassinato ou o autor.
Jairo Brandão dos Santos será enterrado nesta segunda-feira (26), no Cemitério Quinta dos Lázaros, no bairro da Baixa de Quintas, na capital baiana.