Os sentimentos de crueldade e falta de compaixão dominaram Adilson Gomes Pereira dos Santos ao esfaquear o próprio filho Alisson Gabriel Gomes do Carmo, de 4 anos, no bairro da Calçada, em Salvador. O crime, ocorrido na noite de terça-feira (24), chocou a população baiana e a reportagem do Portal MASSA! separou tudo que foi divulgado até o momento.
Leia mais:
Bebê esfaqueado pelo próprio pai enfrenta cirurgia em Salvador
Ciúme pode ter gerado facadas de pai contra filho na Cidade Baixa
Possível motivação
Informações apuradas pelo Grupo A TARDE indicam que Adilson Gomes tentou tirar a vida do próprio filho após não aceitar o término do relacionamento com a companheira Jenifer do Carmo Santos. Os dois teriam encerrado o vínculo há cerca de dois meses.
Revoltado pela situação, o homem então decidiu que, como forma de punição, ia matar o pequeno Alisson Gabriel, de 4 anos, enquanto dormia ele dormia. O suspeito ainda filmou a ação com a câmera frontal do celular.
Arrependimento
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, depois de ferir a vítima com golpes de faca, o suspeito se arrependeu dos atos e atentou contra a própria vida, sendo socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio.
Após receber atendimentos médicos, o homem foi preso e levado Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca). Ele segue à disposição da Justiça.
Leia também: Casal tenta fuga, mas mulher é alcançada e presa com drogas no norte
Criança passou por cirurgia
O pequeno Alisson Gabriel passou por uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), na quarta-feira (25). Em entrevista à reportagem, a mãe do bebê informou que o estado de saúde da criança não é grave e ele está se recuperando.
"Ele passou por cirurgia, pois [a facada] atingiu o pulmão. Mas ele não vai ter sequela nenhuma, agora ele está bem, ta comendo, dormindo e está tudo bem com ele", disse.