28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

atentos - 19/03/2024, 17:45 - Clara Oliveira

Varredura! Cães fazem vistoria em celas de Marcola e líderes do PCC

Operação durou cerca de 2 horas, e foi detectado itens ilícitos

Varredura contou com oito cães farejadores
Varredura contou com oito cães farejadores |  Foto: Senappen/Divulgação

A Penitenciária Federal em Brasília passou por uma varredura ‘pesada’ com cães policiais farejadores. A operação, que ocorreu em parceria com as unidades K9 das polícias Rodoviária Federal (PRF), da Penal do Distrito Federal (PPDF) e Militar do Distrito Federal (PMDF), contou com a presença de oito cães.

Na unidade, estão detidos os líderes da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) como Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e Roberto Soriano, o Tiriça, rival de Marcola e ex-número dois na hierarquia da organização criminosa.

Durante o processo de varredura, equipes da Polícia Penal Federal retiraram os presos das celas e os mantiveram na área de segurança para que as revistas fossem realizadas. Os cães farejadores fizeram vistorias em todas as celas ocupadas da penitenciária, no pátio de sol e em área de movimentação de custodiados.

Leia Também:

Soltinho, 'Arroz' é 'bicho pesado' do tráfico e matador em SSA

PCD deixa suposta ladrona em estado grave após ataque com muleta

Noite de amor ou terror? Mulher é encontrada morta em hotel na CBX


De acordo com a Secretaria Nacional de Polícias Penais (Senappen), a ação ocorreu no último dia 29. No total a varredura durou cerca de todas horas, e não houve detecção de itens ilícitos.

Segundo Amanda Teixeira, diretora da Penitenciária Federal em Brasília, a vistoria faz parte de um conjunto de ações adotadas pela Senappen e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSJP) para reforçar a seguranças das penitenciárias federais.

exclamção leia também