O bairro de Valéria, na cidade de Salvador, tem sido um dos principais pontos de rondas policiais nos últimos tempos. Nesta terça-feira (14), uma operação policial realizada no bairro implicou em consequências delicadas para a população. As aulas em escolas municipais, por exemplo, foram suspensas.
Unidades como a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis e Cmei João Paulo I estiveram nesse grupo de unidades ‘offs’ devido ao clima de insegurança. Cerca de 761 estudantes sofreram o baque, conforme apurado pelo Portal MASSA! junto a Secretaria Municipal da Educação (Smed).
Além disso, o transporte público também foi suspenso mais cedo, desta vez em Nova Brasília de Valéria, devido a operação. Os passageiros tiveram que desembarcar na entrada do bairro.
Leia mais
Drogas e arma são apreendidas na Operação Correios, nesta terça
Ônibus param de rodar na Valéria após operação policial
BBB Pirajá: PM apreende câmera instalada por traficantes no bairro
Mais cedo, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou, por meio de nota, que os coletivos da linha 1395 - Estação Pirajá x Valéria R2, que acessam a Estrada de Nova Brasília, rodam até o Largo do Penacho Verde e de lá voltavam para o terminal.
O Portal MASSA! entrou novamente em contato com a Semob e com o Sindicato dos Rodoviários para saber se há previsão de retorno na região, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Vale mencionar que, em função da operação, três acampamentos utilizados por traficantes foram desmontados pela polícia no bairro de Valéria, nesta terça-feira (14). Objetos como colchões, roupas, marmitas, calçados, entre outros itens, foram capturados.