28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR - 01/12/2023, 06:17 - Pedro Moraes- Atualizado em 01/12/2023, 07:35

Urgente! Polícia Civil faz ‘rapa’ em tráfico de drogas com operação

Operação mira tráfico de drogas em cidades da Região Metropolitana de Salvador

Operação mira tráfico de drogas em cidades da Região Metropolitana de Salvador
Operação mira tráfico de drogas em cidades da Região Metropolitana de Salvador |  Foto: DivulgaçãoDivulgação/Polícia Civil

Agentes da Polícia Civil da Bahia (PC-BA) estão nas ruas, na manhã desta sexta-feira (1°), para a execução de uma operação. O objetivo da intervenção policial é combater uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas e acumula uma série de homicídios na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Dessa maneira, a "Operação Aretusa", deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro (Draco), envolve cumprimentos de mandados de busca e apreensão e prisão nas ruas de pelo menos uma cidade - que não teve o nome revelado até então - da RMS.

No geral, mais de 200 policiais estão presentes na operação. “Sabemos que o tráfico de drogas é uma das modalidades de crime que movimenta muito dinheiro. Por conta disso, acaba ocasionando outros delitos graves, como a prática de homicídios, latrocínios e tráfico de armas”, destaca a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira.

No radar

A ação policial também conta com a parceria de policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

exclamção leia também